sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

The Drowning quer Reinventar Controlos FPS nos Touchscreens


Os developers bem tentam, mas como qualquer jogadore "purista" poderá atestar: nada chega a um rato e um teclado para se jogar um jogo FPS. Alguns jogos mobile vão tentando adaptar os métodos de controlo tradicionais para o formato "touch", mas a coisa continua a não ser lá muito satisfatória e é responsável por muitos erros quando se estão "no calor da acção". (Procurar o local certo onde tocar no ecrã para trocar de arma ou fazer reload não é fácil numa superfície completamente lisa, enquanto ao mesmo tempo temos que nos movimentar, apontar a mira, e disparar.)

Este The Drowning é um jogo FPS para iPhone e iPad, em que os developers dizem ter resolvido o problema com uma nova forma de controlar o nosso personagem.

Deixamos de ter que fazer pontaria ao estilo FPS, pois sendo um ecrã touch podemos simplesmente tocar onde queremos disparar; e a movimentação é igualmente feita por toques para o local onde queremos ir (sendo possível olharmos para qualquer lado mesmo enquanto nos movimentamos).



Ainda assim, não me parece chegar à versatilidade dos controlos tradicionais (neste novo modo não estou a ver como será possível movimentarmos-nos para trás sem que antes se tenha que olhar para lá, clicar no local, e depois voltar a olhar para onde estávamos a olhar inicialmente).

Mas qualquer que seja o método de controlo, é certo que tem muito bom aspecto (e ainda mais para um jogo que será gratuito):

1 comentário:

  1. Gostei de todos os controlos, menos o de andar, um joystick virtual seria melhor ...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails