quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mais Detalhes sobre a Nova Xbox 720


 Já estamos em contagem decrescente para a (estimada) data de apresentação das novas consolas da Sony e Microsoft. E no caso da Xbox 720, as coisas parecem estar cada vez mais certas de que estaremos perante uma evolução gigante. A acreditar nos últimos rumores credíveis que se acumulam a todos os outros, teremos uma consola com um CPU octa-core a 1,6Ghz, com um GPU com capacidade DX11+, e 8GB de RAM(!), para além de vários módulos de hardware específicos para diversas funções.

De série teremos um drive Bluray, disco de 500GB, WiFi, Ethernet, USB 3.0, novos controladores Wireless, e... um novo Kinect que virá com todas as Xbox e assim passará a ser algo que os developers poderão usar sem terem que se preocupar com quem tem e quem não tem.

Este novo Kinect será bastante superior ao actual, com a capacidade para detectar e seguir mais pessoas (6 simultâneas) e com maior precisão (informações sobre a posição do pescoço, ancas, e até dos dedos das mãos). Terá também um maior ângulo de visão e campo "3D", o que deverá facilitar o seu uso sem complicações em todo o tipo de salas, quer sejam pequenas ou amplas.




Com toda esta potência a nova Xbox poderá correr jogos e Apps em multitasking, e também permitindo suspender alguns jogos para fazer outras coisas (até jogar outros jogos) e depois regressar instantaneamente a onde estávamos.

Aliás, o combate às "secas" que as consolas nos dão parece ter sido levado a sério pela Microsoft. Com todos os jogos a terem uma instalação obrigatória inicial no disco, essa instalação pode ser feita em background mesmo enquanto se joga o jogo - finalmente, as consolas vão voltar a ser "meter e jogar", em vez de ser "inserir disco - esperar instalação - esperar actualizações - esperar por reboot - esperar... esperar... esperar"!

E por último, para preocupar a Nintendo e a Wii U, a MS parece ter planos para expandir a sua App smart Glass para que qualquer smartphone ou tablet possa tornar-se ainda mais interactivo, servindo como controlador/ecrã secundário para os jogos.

Enfim... coisas de fazer crescer água na boca... e só nos falta esperar que o preço seja compatível com os tempos de crise que atravessamos.

1 comentário:

  1. Não deve de sair por menos de 400€ a 450€ e na melhor das hipóteses!!

    Não sei senão seria melhor optarem por consolas mais pequenas e com modelos/upgrades de dois em dois anos ou até anualmente, porque não ? Mantendo sempre a retro-compatibilidade óbvia com jogos antigos/anteriores.

    E por falar nisso, a conta XBLA com os jogos e DLCs comprados mantém-se e podem ser usados na nova XBOX ? ... Eles que digam que não....ai...ai ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails