domingo, 3 de fevereiro de 2013

Já é Possível Mudar de Região no Xbox Live


Demorou... e demorou... e voltou a demorar, mas finalmente a Microsoft resolveu um problema inadmissível que há muito vinha a frustrar milhares de jogadores: a da impossibilidade de mudarem o país das suas contas Xbox Live. É finalmente possível mudar a região da conta Xbox Live. Algo que nem se compreende bem porque motivo estava bloqueado até agora (como se não houvesse pessoas que por motivos pessoais ou profissionais possam ser obrigados a mudar de país).

Até eu sofri com esta limitação, ao ter inicialmente criado uma conta americana, para ter acesso a mais conteúdos... mas depois mais tarde quando vi que afinal teria que criar uma conta nacional, "perdi" tudo o que tinha conseguido até então e tive que recomeçar com uma nova conta a partir do zero. Ainda há alguns conteúdos de download de alguns jogos que ficaram presos a essa conta...

Aliás, a própria migração de regiões é possível mas não é "perfeita". Se compraram conteúdos que não estão disponiveis na nova região, irão perder o acesso a eles (é mais uma daquelas questões que por enquanto poderemos dizer que promove a pirataria: então eu compro um filme e músicas quando estou nos EUA, e depois se mudar para Portugal não posso continuar a ver o que já comprei?) Mas pronto, isso são situações que teremos que ir combatendo dia após dia, com a esperança de que eventualmente as coisas comecem a mudar.

Esta batalha da mudança das regiões já é uma vitória que fará bem saborear... e certamente muitos jogadores irão deixar de atulhar os forums com queixas sobre isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails