quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Protótipo da Steam Box da Valve no CES 2013


Se é quase certo que ainda teremos que aguardar algum tempo para ver a Steam Box da Valve a chegar ao mercado, o que é certo é que Gabe Newell parece estar empenhado em fazer com que isso rapidamente seja resolvido. No CES 2013 a Valve tem em exibição vários protótipos da sua Steam Box, em parceria com vários fabricantes - e com a intenção de angariar mais parceiros.

Ao contrário do que acontece com as consolas actuais - em que temos apenas um modelo com hardware bem definido - a intenção da Valve é ter o maior número possível de fabricantes a oferecer estas "consolas", com hardware diferenciado e a vários preços. No fundo, levar as vantagens da plataforma "PC", em que cada um pode cozinhar uma máquina à sua medida - e até fazer upgrades das placas gráficas, etc - e aliá-la à plataforma de distribuição de jogos Steam.

Numa entrevista com Gabe Newell ficamos a saber algumas das suas intenções para o futuro. Por exemplo, ele não considera que o Kinect/Move/Wiimotes tenham verdadeira utilidade nos jogos actuais, preferindo explorar novas áreas como a biométrica para proporcionar novas experiências aos utilizadores. Refere ainda um ponto interessante, de que estas Steam Box poderão funcionar como "servidor local" que eventualmente permitirá que múltiplas pessoas possam jogar um jogo multiplayer, cada uma em frente ao seu ecrã e necessitando apenas de um controlador adicional.

... Um conceito que seria sem dúvida bem mais interessante para jogos multiplayer do que estar a jogar em split-screen, ou obrigar os amigos a carregarem PCs/Consolas para casa uns dos outros.

Vamos lá ver o que dali sai... quando sair.

[artigo republicado do Aberto até de Madrugada]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails