quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

GT Academy nas 24h do Dubai


Vai ser já a partir de amanhã que os pilotos nascidos no jogo Gran Turismo 5 na PS3 irão mostrar realmente o que valem ao volante de carros de corrida bem reais - Nissan 370Z Nismo - na corrida das 24 Horas do Dubai (que se realiza de 10 a 12 de janeiro).

Em 2012, a fase de qualificação online da GT Academy encerrou com mais de 830 mil participantes europeus a fazerem download da demo de qualificação online. Só em Portugal tivemos mais de 38.000 participações (o 7º país europeu com mais participações, o 1º se consideramos o número de participantes versus habitantes). Os 3 vencedores nacionais foram Raul Pereira, Diogo Sousa e Hugo Gonçalves que participaram na GT Academy Race Camp, em Silverstone, onde Hugo Gonçalves chegou a ter boas hipóteses para poder chegar à vitória... mas que acabou por ir para o belga Wolfgang Reip.


Agora, na corrida das 24 Horas do Dubai, Wolfgang Reip e Mark Shulzhitskiy (o vencedor russo de 2012) estarão no primeiro dos dois Nissans 370Z, juntamente com os seus companheiros de equipa mais experientes: o vencedor inaugural da GT Academy, o espanhol Lucas Ordoñez, e o piloto LMP2 da equipa Nissan Signatech, o russo Roman Rusinov. Ambos são especialistas em 24 horas e têm no seu curriculum resultados impressionantes na famosa corrida 24 Horas de Le Mans. Lucas Ordoñez conseguiu o segundo lugar na classe LMP2 em 2011 e Rusinov ficou em quarto lugar em 2012.

Será desta que os condutores "virtuais" irão ocupar o primeiro lugar do pódio numa competição real? Saberemos daqui por uns dias! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails