segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A Compra de Ratings no Google Play

Não é segredo que muitos developers recorrem a tácticas obscuras para promover e inflaccionar os resultados das suas apps e jogos nas respectivas "stores". Com milhões de Apps a competir pela atenção dos potenciais compradores, ter boas pontuações é um dos métodos mais fáceis e imediatos de atrair a atenção dos indecisos. No entanto, é também algo que não se deverá unicamente como forma de avaliar a mesma.

Veja-se por exemplo o caso do jogo "Earth And Legend" no Google Play, e que surge com mais de 16000 votações de "5 estrelas". E que poderia fazer pensar que o seu preço de 5,99€ até seriam um bom investimento.

... O problema é que - mesmo que o seja - será impossível não ficar desconfiado de um jogo que depois fica desmascarado pelos comentários: de que o jogo vos dá "ouro" caso lhe atribuam uma classificação de 5 estrelas!

Embora um dos comentadores diga que isso seria desnecessário, e que acha o jogo merecedor do preço que pagou - outro não hesita em dizer que a pontuação mais justa seria 3 ou 4 estrelas, mas que lhe deu 5 apenas para usufruir do "ouro" oferecido.

... Penso que é o tipo de táctica que não deveria ser permitida no Google Play (e podem fazer a queixa aqui). Mas no mínimo, servirá para que redobrem as atenções sempre que estiverem a considerar a compra de Apps "às cegas".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails