sábado, 1 de dezembro de 2012

Xbox 360 vende 750 mil no Black Friday



No mercado há mais de 7 anos, a Xbox 360 parece continuar a conquistar o público, tendo conseguido vender mais de 750 mil unidades no passado fim-de-semana (Black Firday). Um número que embora seja menor que o do ano passado (960 mil) continua a ser uma proeza... especialmente quando agora tem que enfrentar não só a sua própria idade como também a nova consola da Nintendo, a Wii U (que também agora chegou a Portugal).

Vai ser interessante ver de que forma é que a Xbox 360 se vai aguentar neste seu último ano de vida (com a próxima Xbox a dever aparecer no final de 2013, a tempo de apanhar as férias e o Natal) perante esta nova ameça. Mas considerando que conta com um vasto conjunto de developers que já se tornaram especialistas em aproveitar ao máximo tudo o que a consola pode fazer, a par do Kinect para interacção que nenhuma das outras concorrentes pode ainda fazer... acho que a MS se vai safar bem.

E pelo meio, com mais um ano de intervalo entre a Wii U e a futura Xbox, podemos antever também que maior diferença - a nível de capacidades de hardware - irá haver (o que dará ainda mais credibilidade à hipótese da Xbox quad-core com 8GB de RAM).

Mas, como a Wii original bem demonstrou... nem só da potência do hardware depende uma consola, e o que realmente interessa é a qualidade dos jogos que forem disponibilizados. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails