sábado, 29 de dezembro de 2012

Sony Deixa de Vender PS2 no Japão


Aproximamo-nos do fim de uma era... a Sony vai deixar de comercializar a PS2 no Japão, medida que rapidamente se deverá estender também ao resto do mundo. Com mais de 150 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento no ano 2000, a PS2 é um marco incontornável na história dos videojogos.

Poderá agora parecer difícil imaginar-se o quanto foi revolucionário na altura, ter vindo equipada com um leitor de DVDs! Lembro-me de que isso, por si só, a tornou altamente apetecida para muitas pessoas - para além de se tornar no caminho desejável de evolução dos que já detinham a anterior PlayStation "original".

Os seus concorrentes: a XBox e a Nintendo GameCube. O seu hardware - com características agora cómicas pelos standards actuais: um CPU a 300Mhz, 32+4 MB de RAM, chip gráfico a 150Mhz. Mas o que é certo é que com este hardware se criaram jogos que para sempre acompanharão as memórias dos que os experimentaram em primeira mão: Grand Theft Auto, Metal Gear Solid, Grand Turismo, entre tantos outros.

Poderá agora sair de cena para um merecido descanso, de cabeça erguida por ter feito aquilo que nenhuma outra consola fez, estando no activo por mais de uma década. Aliás... por mais um "bocadinho", a PS2 quase sobreviviria até à chegada da sucessora da PS3... :)

1 comentário:

  1. Em termos de anos a saírem jogos, a PS2 é batida largamente ainda pelo sistema Neo Geo MVS/AES. Têm 20 anos e ainda em 2012 saíram jogos.

    Mas há escala da PS2 nunca tinha existido nada ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails