domingo, 23 de dezembro de 2012

Nintendo Promete Wii U mais Rápida


Uma das primeiras impressões que se tem ao "brincar" com a nova Nintendo Wii U, é a de que - mesmo sendo a mais moderna consola do mercado, o seu funcionamento continua a ser bastante "desesperante". (E a necessidade de se fazer um demorado update logo mal se tira a consola da caixa, para ter acesso às funcionalidades online, em nada ajudam - mas ao menos isso é algo que só se faz uma vez.)

A geração actual está habituado a coisas como tablets e smartphones, onde se podem saltitar entre Apps sem grandes atrasos, e por isso torna-se mais complicado admitir que uma consola "de nova geração", continue a demorar dezenas de segundos a regressar ao menu principal, ou a lançar os jogos.

Pelo menos no regressar ao menu principal, deveria ser algo instantaneo (ainda mais por parte dos 2GB de memória estarem reservados para essa função).

O presidente da Nintendo já veio dizer que irão ser feitos melhoramentos para melhorar o desempenho da Wii U... mas não indicou data em que tal virá a acontecer. Portanto... têm duas hipóteses, ou esperam para ver se realmente a promessa se concretiza, ou caso pretendam disfrutar da Wii U, preparem-se para a usar com "calma" e alguma paciência.


Triste é também ver que a Nintendo a insistir em sistemas de DRM abusivos. Seria de esperar que já tivesse chegado à conclusão que não é aceitável que em caso de uma avaria ou roubo, um jogador não possa simplesmente comprar uma consola nova e ter acesso a todos os seus conteúdos - ou tão pouco contemplar a possibilidade de numa mesma casa se terem comprado 2 consolas nas quais se desejariam jogar os jogos que se compraram (referindo-me aos jogos descarregados da internet).

São limitações que não deveriam estar presentes numa consola "do futuro"... e que me parecem poder vir a tornar-se num factor crítico para muitos dos potenciais compradores.

4 comentários:

  1. A questão do longo update é falsa.
    O update nada tem de longo e tratou-se apenas de más linguas.
    A consola faz o update sozinha sem necessidade de parar. Quer isso dizer que podes jogar com ela enquanto o update é descarregado.
    http://www.pcmanias.com/uma-noite-com-a-wiiu-e-que-noite/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ter sido falsa para ti, mas para mim não foi, que tenho aqui a consola ao lado e sei o que passei. :)
      YouTube... update needed.
      Multiplayer online... update needed.
      Etc. etc.

      E tendo demorado mais de 2h a ser feito, acho que se posse considerar que é "longo". Pelo que não é questão de "má lingua" mas sim um facto comprovado.

      (Aliás, por algum motivo o próprio presidente da Nintendo referiu a questão em publico, e mais recentemente até sugeriram fazer o update antes de entregar a consola como prenda de Natal para evitar frustrações a quem compra! :)

      Eliminar
    2. Não percebo... A WiiU que usei foi retirada da caixa na altura. E simplesmente recusei os updates todos e usei-a.
      Depois quando lá voltei os updates estavam descarregados e foi só uns minutos para instalar.
      Sinceramente não entendo.

      Eliminar
  2. Ops... fiz publicar sem dizer tudo :)
    Acrescentando:

    Mas se calhar a explicação é simples, pois referes situações como o multiplayer online que não cheguei a testar.

    E esse update pode ser diferente dos outros.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails