quinta-feira, 26 de julho de 2012

Nintendo com Prejuízos de 132 Milhões


Não é surpresa nenhuma... as vendas das Nintendo Wii têm caído a pique nos últimos meses, fazendo com que no último trimestre a Nintendo tenha registado prejuízos de 132 milhões de dólares.

Lembram-se do tempo em que a Nintendo era uma máquina de fazer dinheiro, à custa da Nintendo DS e da Wii? Com a chegada dos smartphones, das Apps Stores, da facilidade de aquisição de jogos com um simples clique, e ainda por cima a preços de cêntimos ou poucos euros, era inevitável que o mercado se alterasse. No entanto a Nintendo sempre se recusou a aceitar que havia uma ameça... até bem recentemente ter sido obrigada a dizer que afinal o são.

Na Nintendo 3DS a Nintendo começa agora a apostar mais na distribuição digital (quem é que tem paciência para ainda carregar "cartuchos" consigo? - um dos grandes atractivos dos cartões "pirata" era precisamente permitir carregar dezenas de jogos para qualquer lado, havendo até quem comprasse os jogos, mas depois os usasse em versão "pirateada"), e com a Wii U a Nintendo espera regressar aos tempos áureos da febre da Wii... mas, os tempos agora são outros, e faltará saber de que forma o mercado irá reagir à nova Wii.

Nesta época de Natal veremos quantas pessoas estão dispostas a repetir a dose da Wii... (mas por muito que eu seja fã da Nintendo, receio que não se volte a repetir o mesmo nível de sucesso a que estiveram habituados.) E acima de tudo... ainda falta saber a que preço é que a Wii U chegará até nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails