sábado, 21 de julho de 2012

Final GT Academy Portugal


No passado dia 14 de Junho, decorreu no Paddock do Autódromo do Estoril a final do GT Academy 2012 e a "divisão de jogos" do Aberto até de Madrugada / This Is Your Amiga não podia faltar à chamada - representado pelo nosso enviado especial (e caro amigo) Luis Correia. Esta prova, patrocinada pela Nissan e pela Sony, pretende recrutar jovens pilotos, recorrendo ao jogo Gran Turismo 5, um dos exclusivos mais conhecidos da Playstation 3, mas que pretendam dar o passo para as corridas no mundo real (sendo que os três vencedores irão a Silverstone mostrar o que valem).


Esta final foi o culminar de mais de um mês a seleccionar pilotos, usando o modo online e um evento ao vivo no Game-On que permitiu a participação a jogadores que não possuem uma PS3. Foram seleccionados 32 jogadores para a meia-final, que por um processo eliminatório que decorreu no dia 13, passaram a 16 para a final.


O dia da final começou às 9 da manhã, com um conjunto de provas dentro do mesmo circuito para determinar o mais rápido. No fim dessa primeira volta de provas, dos 16 foram logo eliminados dois dos candidatos, ficando apenas 10 melhores classificados. Os restantes quatro fizeram duas corridas a pares, em que se repescaram dois pilotos.

Conhecidos os 12 finalistas, passou-se à fase dos testes de pilotagem em carro real, em paralelo com um "Media Challenge". O teste de pilotagem consistia em fazer duas voltas cronometradas a um pequeno percurso delimitado por cones. O Media Challenge era uma simulação de perguntas feitas por jornalistas, em Inglês, com o intuito de determinar a capacidade de desenrasque dos pilotos.

Seguiu-se uma prova física para determinar o mais resistente, pois numa prova de duas horas, não se pode descurar a capacidade física dos pilotos, que terão de suportar todo o esforço necessário.


No final, houve três vencedores - Raul Pereira, Diogo Sousa, Hugo Gonçalves - que irão passar uma semana em Silverstone para provas de condução real em Nissan 370Z, onde serão apurados os vencedores deste ano da GT Academy a nível Europeu.

1 comentário:

  1. Estive também presente e tive o prazer de conhecer o Luís, com quem troquei ideias de vários assuntos.
    Parabéns pelo vídeo ficou muito bom! ;)

    abraço

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails