terça-feira, 31 de julho de 2012

DRM Uplay da Ubisoft coloca Milhões de Computadores em Risco


Não será preciso relembrar o quanto me irritam os sistemas de DRM completamente intrusivos e abusivos que certos editores insistem em usar nos seus jogos, e que melhor seriam descritos como autênticos "virus" que chegam ao ponto de não nos deixar correr os programas que bem entendemos.

E agora, vemos o quanto estes DRM são verdadeiramente inaceitáveis, com o Uplay da Ubisoft a permitir o acesso remoto ao vosso computador por parte de qualquer pessoa na web!

Sim, se têm jogos como o popular Assassin's Creed ou o Tom Clancy's Ghost Recon, poderão gostar (ou melhor dizendo: não gostar!) de saber que qualquer site que visitem na web poderá ter total controlo sobre o vosso PC, graças a este DRM ao qual a Ubisoft achou que seria interessante permitir executar remotamente programas via web... e sem sequer se preocupar com qualquer tipo de validação ou autorização.

É uma autêntica porta aberta para todo o tipo de hackers e atacantes - e que considerando a popularidade dos jogos em questão... colocará milhões de pessoas em risco.

Verdadeiramente inaceitável (e é por estas e por outras que fui obrigado a "fugir" dos jogos PC, pois simplesmente já não tenho paciência - nem posso admitir - coisas deste tipo!)

Talvez alguns jogadores nos EUA se reunam e façam aquilo que por lá é tão popular: um mega-processo em cima da Ubisoft, por tão flagrante falha de segurança e intrusão.

Actualização: a Ubisoft já se apressou a lançar uma versão corrigida... mas continua a ser inadmissível terem cometido tão flagrante erro!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails