quinta-feira, 29 de março de 2012

Próxima PlayStation chama-se Orbis?



Enquanto MS e Sony vão esticando ao máximo a vida das suas actuais consolas, os rumores sobre a suas sucessoras vão aumentando. No caso da sucessora da Sony PS3, surgem indicações que se irá chamar Orbis (mas que poderá ser apenas um nome de código usado durante o seu desenvolvimento) e deverá ser lançada durante a época de férias de 2013.

Um nome que poderá parecer estranho, mas que se poderá relacionar com a recentemente lançada PS Vita. Em latim é comum a utilização do temo "Orbis Vitae" que significa "círculo da vida".

Mas passando ao que interessa, a nova PlayStation irá ter algumas coisas que poderão angustiar alguns jogadores, como o facto de perder a compatibilidade com os jogos da PS3; e os novos jogos serão associados à conta PSN por forma a impossibilitar a utilização de jogos comprados em segunda mão.

Uma prática cada vez mais comum, e que se torna inevitável à medida que se vai avançando no sentido dos downloads digitais (no entanto, a Orbis deverá manter ainda os discos bluray - mas que necessitarão de uma activação/ligação à net para serem autenticados).

A nível do processador e GPU, a Sony deverá abandonar o processador Cell e passar a usar uma arquitectura mais convencional (e mais fácil de trabalhar pelos developers), com um CPU AMD x64 e up GPU Southern Islands capaz de resoluções de 4096x2160 e que permitirá jogos 3D em FullHD 1080p (na PS3, a maioria dos jogos em 3D só podia utilizar um máximo de 720p.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails