quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mass Effect [Xbox 360]


Bem sei que chega com anos de atraso, mas não podia de partilhar com vocês que... o Mass Effect (sim, o primeiro) é mesmo um grande jogo!

Se bem se recordam comprei o Mass Effect 1 e 2 a preço de saldo, a par de alguns outros jogos - e onde, por exemplo, o Bio Shock 2 se revelou uma autêntica desilusão, com história repetitiva que apenas nos faz andar para trás e para a frente até "chatear".

No caso de Mass Effect, a coisa é bem diferente... Não só o jogo está bem conseguido tecnicamente (mesmo tendo algumas falhas - por uma ou duas vezes fiquei encravado entre objectos e paredes; sendo que numa das vezes consegui "escapar" depois de bastante tempo, e noutra vez tive que recorrer ao último save!) como tem uma história fenomenal que lhe dá o verdadeiro factor especial.

E isso vê-se logo pelo início, em que nos é pedido que criemos um personagem a nosso gosto (que inclui o seu aspecto físico - rosto completamente configurável - como também o seu passado: se viveu na Terra ou no espaço, se é um herói militar ou traumatizado pela morte dos seus amigos, etc. etc.)

Para quem for fã de histórias de ficção científica, será impossível não ficar agarrado a este jogo; e onde embora inicialmente possa assustar pela sua dimensão, acaba por ser bastante "compacto".

Aliás... a qualidade de um jogo poderá ver-se pela vontade que se tem de voltar a jogá-lo; e neste Mass Effect, mal o terminei fiquei logo com vontade de recomeçar, mas agora optando por opções diferentes (por exemplo, ser bastante mais autoritário e "mau"! :)

... Mas, por agora vou pegar no Mass Effect 2, para ir aquecendo o ambiente para a chegada do Mass Effect 3! :)


Fiquem com um vídeo que mostra resumidamente o que se passa em Mass Effect 1.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails