Se noutros sectores a MS tem lutado para se implantar no mercado (como nos Windows Phones), no que diz respeito à Xbox a coisa é bem diferente. Em 2011, a Xbox foi responsável por 40% de todas as vendas de jogos (nos EUA).
E este valor não considera sequer os lucros de conteúdos e downloads digitais, que com o Xbox Live representarão também uns "trocos" interessantes.
Mas também a PS3 se portou bem em 2011, subindo 5% face ao ano anterior... sendo a Wii a derrotada, acusando a sua idade e falta de capacidade HD que se torna cada vez mais essencial nos dias de hoje.
Quanto ao top de vendas de Dezembro, eis os jogos:
- Call of Duty: Modern Warfare 3 by Activision Blizzard.
- Just Dance 3 by Ubisoft.
- Elder Scrolls V: Skyrim by Bethesda Softworks.
- Mario Kart 7 for 3DS by Nintendo.
- Battlefield 3 by Electronic Arts.
- Madden NFL by Electronic Arts.
- Assassin’s Creed: Revelations by Ubisoft.
- NBA 2k12 by Take Two Interactive.
- Super Mario 3D Land for 3DS by Nintendo.
- Batman: Arkham City by Warner Bros. Interactive.
Treta...
ResponderEliminarTradução da tradução, um acrescenta aqui, o outro ali e a notícia fica toda deturpada.
Para começar isto diz apenas respeito ao mercado Americano, o único local onde a Xbox 360 domina. Na Asia por exemplo a consola quase nem tem implantação.
Esses 40% dizem respeito ao dinheiro gasto em hardware e software, que curiosamente de noticia para noticia se converteu em vendas de software.
É igualmente cusioso notar que no PC as vendas de hardware não contam como para o mercado de videojogos, sendo que apenas as vendas dos jogos são contabilizadas. Mas nas consolas, a venda de uma Xbox 360, mesmo que para media center, é já uma venda no mercado dos "videogames".