quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Halo Anniversary e Disney Adventures


E finalmente já comecei a dar uso mais a sério à minha Xbox 360, e com jogos apropriados para miúdos e graúdos: o Disneyland Adventures para Kinect, e o Halo Anniversary.


Este Halo Anniversary chega na altura perfeita, pois sendo eu um fã da história Halo (ou não tivesse investido numa Cortana produzida pela Weta) apenas à custa de ouvir os meus amigos falar do jogo e investigar a história do Universo Halo

Esta nova versão permite-nos reviver (ou jogar pela primeira vez, como vai ser o meu caso) o clássico Halo, agora remasterizado em alta-definição e qualidade gráfica à altura da Xbox 360 - tornando-se por isso altamente apetecível para novos jogadores e também para todos os outros que queiram reviver as boas memórias que têm do original.




No caso do Disneyland Adventures, trata-se de um jogo que se torna apropriado para a pequenada - sem esquecer que, para os fãs da Disney, há sempre uma criança dentro de nós! ;)

É mais um dos excelentes exemplos de como o Kinect faz toda a diferença, possibilitando jogar sem que seja necessário qualquer "controlador", e onde a máquina recorre à sua "magia" para saber sempre onde estamos e o que estamos a fazer no espaço tridimensional do nosso mundo real - e o transpõe para o mundo virtual do jogo.

5 comentários:

  1. Já li comentários que o jogo Disneyland Adventures não é lá grande coisa....
    E Halo é qualquer coisa!!! Um dos melhores jogos que já joguei.

    ResponderEliminar
  2. @Mota

    Depois vou fazer post mais alargado sobre o que achei deles, mas tendo passado 15 minutos no Disneyland, vê-se que é mesmo orientado para as crianças... (Tem alguns "mini-jogos" engraçados para todas as idades; mas o processo normal de jogo é mesmo para "entreter" miudagem).

    Quanto ao Halo... os 15 minutos que tinha definido só para "ver como era" acabaram por se tornar em mais de 1h. Verdadeiramente fabuloso - ainda mais para mim, que já tinha enorme curiosidade no mundo "Halo", e que assim tenho uma excelente oportunidade para começar do início com qualidade gráfica decente! :)

    ResponderEliminar
  3. Esse Disneyland Adventures fez-me pensar em comprar a Xbox com Kinect para entreter a filhota no Inverno...
    Mas depois de ler o primeiro comentário acho que vou esperar pela review na para ter a certeza.

    ResponderEliminar
  4. Bem eu acho o Halo um FPS muito valorizado em relação ao que realmente é...

    Já joguei a trilogia original, terminei todos mais ou menos no seu tempo. Halo no PC, Halo 2 na Xbox e Halo 3 na Xbox360.

    Este Halo o primeiro, é um grande jogo de inicio e que me lembro bem de ter ficado "agarrado" até cerca de meio do jogo.

    O pior vêm na segunda parte da campanha, tudo é igual a primeira parte é repetitivo ao ponto de se tornar chato!!!! Ao longo da serie a coisa mantém repetitiva à mesma... :(

    Uma parte do sucesso desta saga, e não querendo tirar méritos aos jogos, deve-se ao nome Microsoft e a apresentação da sua primeira consola.

    ResponderEliminar
  5. @Nuno

    Mais que o jogo em si, sempre achei muita piada à história por trás do jogo - e por isso mesmo tenho jogado com bastante interesse, e até ao momento ainda não cheguei a nenhum ponto "de seca". Mas, quando chegar ao fim direi... :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails