domingo, 19 de junho de 2011
Duke Nukem Forever
Após décadas de espera (e desespero, para milhões de fãs) Duke Nukem está finalmente de regresso em Duke Nukem Forever, um jogo que já começou a dividir opiniões.
Parece-me que seria impossível suceder a um jogo mítico como Duke Nukem 3D sem causar controvérsia. Mas, a questão que se coloca é se este novo Duke Nukem não existirá apenas como prova de que o jogo foi feito... capitalizando à custa das memórias do original e sem oferecer nada de novo - ou sequer nada do que se esperava.
Uma coisa é certa... os velhos FPS da década de 90 tinham todos uma coisa em comum; era carregar no start e jogar! Puro e simples!
E grande parte da diversão era obtida simplesmente explorando todos os recantos dos cenários.
Agora, os jogos parecem ser uma sucessão de cutscenes, onde pelo meio podemos controlar "um pouquinho" o nosso herói.
(Veja-se também o exagero que é comprar uma consola e um jogo, e em vez de chegarmos a casa e jogarmos, somos obrigados a passar "horas" enquanto actualizações e mais actualizações são descarregadas da internet... Para isso jogava-se no PC!)
Com piadas grosseiras, que poderão ter ido mais além do que seria desejável; e fazendo do sexo um ponto forte do jogo em vez do "acessório" tal como era utilizado no original; este Duke Nukem não será para todos.
A mim, só me dá pena ver uma nova geração pensar que o Duke Nukem é "isto"... sem ter tido o prazer de conhecer o original - ou então é sinal evidente que estou a ficar velho! :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário