sexta-feira, 15 de abril de 2011

Zumba Fitness no Top


A semana passada, foi de total surpresa para críticos e entusiastas dos grandes videojogos, ao verem que um tal de Zumba Fitness, um jogo totalmente desconhecido pela maioria, atingiu o primeiro posto na lista de vendas do Reino Unido, deixando para trás, títulos tão conhecidos como Crysis 2 ou Lego Star Wars III: The Clone Wars. Desta forma, o Zumba Fitness, torna-se o primeiro jogo de fitness a atingir este posto desde 2009, e promete dar uso aos vosso Wiimotes, PS Move e Kinect!



O que é que tem o Zumba?
No dia em que o monitor de fitness, Beto Perez, levou música para a sua aula e decidiu improvisar com o que estava no seu walkman, ritmos da sua Colômbia, estaria longe de imaginar o que estava prestes a desencadear. Os seus alunos, começaram a aprender todos os passos e entre sorrisos e diversão, exercitavam o seu corpo.  A experiência foi tão positiva, que todos começaram a divulgar, junto de amigos e conhecidos, as divertidas aulas.

A febre gerada foi tão grande, que nos E.U.A. é difícil encontrar uma cidade que não tenha um ginásio que não dê aulas de Zumba. Artistas musicais de renome, como Madonna ou Shakira praticam e incluem os movimentos nas suas coreografias dos seus vídeos. Neste momento sucedem-se as celebrações de “Zumbathones”, grandes reuniões de praticantes da modalidade, que em modo concerto, se divertem. Esta corrente de energia positiva, rapidamente chamou a atenção dos principais meios norte americanos, como a CNN, New York Times ou o The Washington Post que impulsionaram este movimento.

Neste momento estima-se que existam mais de 10 milhões de entusiastas em 110 países que dançam e se mantêm em forma com o Zumba.




Zumba Fitness na Amazon UK:



1 comentário:

Related Posts with Thumbnails