segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nintendo Confirma Sucessora da Wii

Parece que não adianta tentar manter o segredo por mais tempo: a Nintendo confirmou que irá apresentar a sucessora da Wii na E3 em Junho.

As características técnicas deverão ser superiores às restantes consolas no mercado (Xbox 360 e PS3) - algo que não deverá ser difícil, considerando a sua idade - e deverá surgir acompanhada de um controlador "inovador" que poderá integrar um ecrã touchscreen para além dos já habituais Wiimote + Nunchuck.
(Porque não deixarem usar uma 3DS como controlador? Parecia-me mais simples...)

Se a Nintendo "manobrar" bem a coisa, e com a Sony e MS ainda a dois ou mais anos de apresentarem as suas novas consolas, a Nintendo poderá ter uma vida mais descansada nos próximos anos, sem ter que competir directamente com nenhuma delas.
No entanto, ficará também em desvantagem assim que ambas lançarem as suas novas consolas daqui por 2 anos... com características que novamente tornarão a nova Wii 2 na "mais fraquinha" - mas quanto a isso, nada pode parar a evolução natural.

1 comentário:

  1. Penso que a Nintendo já anteriormente fez isso com o GBA a servir de comando na GameCube... sem grande sucesso.

    Se já temos comandos individuais caros, quero ver o preço "avulso" de um comando desses com o tal touchscreen de 5 ou 6 polegadas :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails