terça-feira, 26 de abril de 2011

ESRB Automáticos

Tenho que confessar que os sistemas de ratings americanos são das coisas que me dá a volta à barriga (se querem saber porquê, espreitem o This Film is Not Yet Rated). É que, uma coisa que se pretendia ser informativa e útil para o público, rapidamente descambou numa autêntica máfia dos "bons costumes", e com critérios dúbios, onde para o mesmo tipo de conteúdos - uns podem passar, enquanto outros são completamente banidos.

Para além do mais, é tal a "máfia" que uma classificação que deveria ser meramente informativa passa a ter o poder de fazer com que um filme/jogo que não seja "classificado" nem possa entrar nas lojas ou cinemas.

Como se eles trabalhassem muito, o ESRB parece estar agora disposto a fazer ainda menos: já que pretende que sejam os próprios developers a classificar os jogos através de um formulário online (mas continuando a ter que pagar por isso!)

O que lhes digo? Deixem-se disso! Vendam os vossos jogos online, directamente aos jogadores... e deixem de alimentar essa máfia que são estas agência de "ratings" (que há semelhança das congéneres económicas, parecem carecer da moralidade necessária para tomarem seja que decisão for.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails