quinta-feira, 3 de março de 2011

Sony NGP sem Futuro

Quem o diz é o presidente da Ngmoco, que portanto tem "currículo" suficiente para que se preste atenção ao que diz. Segundo ele, a Sony não terá hipóteses de competir com plataformas como o Android e iOS, e nem mesmo as excelentes características técnicas da Sony NGP serão suficientes para fazer com que seja bem sucedida quando chegar ao mercado.
Como eu tinha dito, na altura em que a NGP chegar ao mercado já existirão Androids e outros smartphones tão ou mais potentes que ela. (E já vieram dizer também que os rumores que diziam que a NGP teria a potência gráfica de uma PS3 eram exagerados.)

De qualquer forma, há que dizer que os gráficos são realmente interessantes:



De seguida, um vídeo que compara o PowerVR SGX543MP da NGP (que poderá ser o mesmo usado no iPad 2 e futuro iPhone 5), com um GPU da geração anterior.



Mas, é preciso ver que o resto dos fabricantes não anda a dormir. O novo iPad 2 tem gráficos 9x mais potentes que o modelo anterior (eventualmente usando este mesmo chip PowerVR), e o TouchPad da HP também não se porta nada mal com o seu GPU Adreno 220 de última geração (espreitem os vídeos aqui):

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails