Alguns de vocês já deverão ter reparado que nos projectos utilizando os Kinect da MS/XBox nos PCs, as imagens catpuradas e a resolução 3D é bastante superior à que é utilizada na Xbox. Aliás, é exactamente 4x mais detalhada, permitindo até que se faça o tracking de dedos individuais.
O Kinect permite captar imagens de vídeo e em 3D a 640x480 - valor que é reduzido para apenas 320x240 ma Xbox 360.
Se perguntam porquê, isto foi uma opção da Microsoft, já que o controlador USB na Xbox permite transferir até 35MB/s, restringindo o fluxo de dados do Kinect a apenas 16MB/s - para permitir o seu uso sem problemas quando existem outros periféricos USB ligado à Xbox.
A MS acredita no entanto que conseguirá aumentar a resolução, através da utililzação de codecs de compressão mais eficientes ou outras técnicas, dizendo que lhes bastaria 20MB/s para transferir todas as imagens e informação 3D a 640x480 a 30fps.
Por outro lado, é preciso não esquecer que isso significaria também que haveria 4x mais píxeis para processar.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
e isto?
ResponderEliminarhttp://aeiou.exameinformatica.pt/esquecam-kinect-mowie-ja-faz-furor-no-minho-video=f1008125
será que chega a tempo para fazer um bocado de concorrência à gigante MS?
Obrigado pelo link, nao conhecia. :)
ResponderEliminar