sexta-feira, 12 de março de 2010

Sony Wand é PlayStation Move

O Wiimote controlador motion sensing da Sony já tem nome oficial: é o PlayStation Move.

Para além do controlador principal podem usar também um nunchuck, que neste caso tem a vantagem de ser sem fios ao contrário do nunchuck da Nintendo que equipa a Wii e precisa de um cabo a ligá-lo ao Wiimote (embora hajam acessórios para o tornar wireless.)

As primeiras impressões indicam que este PlaySation Move cumpre com o prometido e que efectivamente é melhor que o Wiimote; no entanto... é uma melhoria "relativa", e não uma melhoria revolucionária - especialmente quando comparada com o Wiimote Plus.

A grande batalha será agora convencer todos os utilizadores de PS3 a comprar este novo controlador, já que... ao contrário do que acontece na Wii, onde o sistema é "obrigatório"... no caso da Sony será sempre um controlador opcional que poderá atrair ou não os jogadores - e sem um número elevado de jogadores não haverá interesse em criar jogos que tirem partido dele; e sem jogos interessantes não haverá jogadores interessados em investir neste novo controlador extra.

2 comentários:

  1. vamos lá ver como este se vai safar perante o project natal tb ehe.

    P.S. só assinava as rss feeds do aberto ate de madrugada mas agora tb assino mais este e uns outros teus, parabéns estão todos excelentes ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails