domingo, 1 de fevereiro de 2009

Exclusivos pouco Conclusivos

Quantas vezes os fabricantes de consolas nos atiram os jogos excluisvos para os olhos, dizendo-nos que são responsáveis pelo enorme sucesso das suas consolas?

Bem, vamos lá ver afinal no que isso se traduz, contabilizando as vendas de alguns exclusivos para cada consola.



Xbox 360

Se tomarmos como exemplo o Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts, então estávamos tramados: este título vendeu apenas140,000 unidades. Felizmente que o Fable 2 teve melhor sorte, com 1.2 milhões de unidades vendidas - bem mais de acordo com o que se espera de um título exclusivo.


PS3

Todos sabemos que o MGS4 vendeu bastante bem, no entanto, outros exclusivos de qualidade não têm tido tanta sorte: por exemplo, o LittleBigPlanet e o Resistance 2, venderam apenas 611 mil e 600 mil unidades (na américa do Norte.)


Nintendo

Quanto à Nintendo... parece estar num mundo completamente à parte, como se pode ver no seguinte gráfico.




Atenção que este gráfico inclui os totais de cada uma das empresas, que na Nintendo incluem a Wii e as várias DS, e na Sony a PS2, PS3, e PSP. Mas é bastante ilustrativo quanto aos lucros astronómicos que a Nintendo tem conseguido nestes últimos anos.

1 comentário:

  1. O resistance 2 compreende-se as fracas vendas. O jogo está pouco melhor que o primeiro e tendo jogado a demo do primeiro posso dizer que não gostei. Não é jogo onde pense remotamente gastar dinheiro.

    Já o Little Big Plannet acho que as fracas vendas se devem apenas à ignorância dos compradores. O jogo é um jogo de plataformas ao estilo mais tradicional e isso é um estilo completamente ultrapassado, e que como tal não é procurado pelos utilizadores. Mas a questão é que o grande segredo deste jogo está na sua jogabilidade! Não é possível descrever o jogo, e mesmo o visualizar de vídeos não demonstra a qualidade do jogo. O jogo tem mesmo de ser jogado para nos apercebermos da sua qualidade. É viciante, especialmente online com pelo menos mais 3 companheiros. Definitivamente um jogo a comprar, tendo mesmo sido eleito o jogo do ano por muitas revistas e publicações.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails