Até fico estúpido... ainda por cima considerando que é um país europeu - mas ultimamente Europa e "bom senso" começam a não ser sinónimos (se é que alguma vez o foram.)
A partir do dia 1 de Dezembro vai deixar de ser possível alugar jogos na Bélgica. Aparentemente, já era ilegal, só que ninguém ligava (estilo o que se passa por cá com os estacionamentos por todo o lado, em cima de passeiras, semáforos, etc.) - mas a partir do dia 1, prometem que vai ser para cumprir.
Isto não se restringe à Bélgica, pois parece que já é coisa que atormenta muitos países...
Ora... qual é a lógica de proibir o aluguer dos jogos?
Se o argumento de que o aluguer é pior que a pirataria, pois o aluguer dá muito dinheiro a ganhar a quem aluga os jogos - lucros estes que nunca chegam ao criador oficial - então o mesmo se aplica ao aluguer de filmes! Vão proibir isso também? (Se calhar bem lhes apetece... é melhor estar calado.)
Goste-se ou não, o aluguer era uma das formas que muitos tinham para poder experimentar um jogo, ou jogá-lo por uns tempos e terminá-lo.
(Todos nós sabemos que já jogos que dão para ir jogando, mas outros são para jogar uma vez e "encostar a um canto.")
De qualquer maneira, não estou a ver o que eles esperam conseguir atingir com esta medida: basta que se "transforme" o aluguer numa compra e venda com "horário" marcado.
Compro o jogo em segunda mão, jogo por uns dias, e depois vendo-o de volta à loja - pagando efectivamente o mesmo que se o alugasse.
Ou, será que vão proibir a venda de jogos usados???
A tratar os clientes desta forma, depois admiram-se que muitos optem por piratar sem dó nem piedade...
E gostaria também de saber porque motivo os jogos que por cá custam 70 Euros, são vendidos na Bélgica e Luxemburgo a 50 Euros... locais onde os ordenados mínimos são bastante superiores aos nossos!
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário