Para quem ainda não conhece o amBX, trata-se de uma tecnologia desenvolvida pela Philips que visa tornar os vídeo jogos, filmes, música, e até a própria web em ambientes mais interactivos.
Por exemplo, alguns dos periféricos da Philips permitem que a iluminação ambiente varie consoante a situação (à semelhança do sistema ambilight das suas televisões), que se sinta uma brisa ou uma "ventania" (usando ventoinhas), ou as vibrações através de um subwoofer.
Agora, a Philips anunciou um acordo com a id Software (responsáveis por clássicos como o Doom e Quake) para fornecer um mod para o Quake 4 com suporte amBX.
Uma versão multiplayer de um mod tinha sido já demonstrada na convenção QuakeCon em Agosto, e a Philips diz que o seu sucesso inspirou este novo mod.
Embora alguns jogos já suportem o amBX (Supreme Commander, DEFCON, TOCA Race Driver 3) , a Philips diz que continue em negociações para que mais companhias passem a usar esta tecnologia.
No caso do Quake, por exemplo, quando se usa uma arma de sniper a iluminação traseira diminui de intensidade, e o indicador de dano é feito por uma luz vermelha multidireccional e por vibração.
De igual modo, os power ups causam diferente ambiente luminosos, desde uma aura azul para o Quad Damage, verde para Health, e amarela pulsante para o Haste.
Sem dúvida, algo que todos nós gostaríamos de experimentar. :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário