A Valve apresentou oficialmente o Steam Frame, um novo headset de realidade virtual que chega acompanhado da Steam Machine e do novo Steam Controller.
A Valve apresentou o Steam Frame, um novo headset VR que chega acompanhado da Steam Machine e do novo Steam Controller. O grande destaque é a capacidade de funcionar tanto como headset de streaming ligado ao PC, Steam Machine ou Steam Deck, como também de forma totalmente independente, graças a um processador Snapdragon capaz de correr jogos nativamente.
O Steam Frame foi pensado sobretudo para streaming sem fios e inclui um adaptador especial com dois sistemas wireless: um dedicada ao streaming do jogo e outro para o WiFi, evitando congestionamento da largura de banda. No interior, traz dois ecrãs LCD de 2160×2160 com 72–144Hz, eye-tracking para foveated streaming, quatro câmaras externas de tracking e altifalantes estéreo com cancelamento de vibrações para maior conforto.
Os controladores têm um formato dividido com um layout semelhante ao de um gamepad normal, permitindo jogar títulos VR e não-VR. Usam joysticks magnéticos de nova geração e funcionam com pilhas AA que duram cerca de 40 horas. Mas a maior surpresa é que o Steam Frame é praticamente um mini computador SteamOS, com Snapdragon 8 Gen 3, 16 GB de RAM, até 1 TB de armazenamento, suporte microSD e uma bateria de 21.6 Wh. Corre jogos Android nativamente e consegue emular jogos x86 através do sistema Flex.
A Valve vai lançar em breve um kit de desenvolvimento para melhorar a compatibilidade e planeia disponibilizar versões pré-convertidas de jogos para melhor desempenho.
Tal como o resto do novo hardware da marca, o Steam Frame chega no início de 2026, ainda sem preço anunciado.
sexta-feira, 14 de novembro de 2025
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)












Sem comentários:
Enviar um comentário