Embora ainda esteja a anos de distância, a MS continua a dar pistas sobre o que se poderá esperar da próxima Xbox.
A Microsoft continua a dar dicas de que a sua próxima Xbox poderá ser muito mais do que uma consola tradicional. Durante uma entrevista, a presidente da divisão Xbox, Sarah Bond, deu a entender que o novo sistema irá combinar o melhor do mundo das consolas e dos PCs, descrevendo-o como uma "experiência premium e altamente personalizada". As suas palavras reforçam os rumores de que a próxima geração será ainda mais próxima de um PC, correndo Windows, aberta a várias lojas de jogos, e não ficando limitada a um único dispositivo.
Tudo indica que a próxima Xbox irá utilizar um chip AMD e manter compatibilidade total com os jogos actuais - algo que tem sido uma das fortes apostas da plataforma. Bond também fez referência à filosofia por trás da Xbox Ally X da Asus, o que dá a entender que o futuro da marca pode seguir um modelo híbrido, tentando combinar a simplicidade de uma consola e a versatilidade de um PC. Nos últimos meses, a Microsoft tem insistido que a Xbox é mais do que um hardware isolado - é um ecossistema. A empresa está a trabalhar em conjunto com a equipa do Windows para tornar o sistema operativo a principal plataforma de gaming, o que indica que poderemos ver uma família de dispositivos, de portáteis a desktops, todos com a mesma experiência Xbox.
Os rumores também apontam para o "maior salto técnico de sempre" numa geração de hardware, o que a par da referência à "experiência premium" também faz antever desde já que esta será a Xbox mais cara de sempre, potencialmente podendo testar os limites das carteiras dos consumidores.
sexta-feira, 24 de outubro de 2025
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)











Sem comentários:
Enviar um comentário