A Valve lançou oficialmente a funcionalidade de gravação de jogos do Steam para todos os utilizadores, permitindo que jogadores no PC, Mac e Steam Deck capturem vídeos das suas sessões directamente no Steam.
Depois da actualização automática, os jogadores podem iniciar gravações de forma manual com um atalho (Ctrl + F11 por padrão) ou configurá-lo para gravar automaticamente. A gravação de jogos no Steam tem múltiplas possibilidades de configuração, permitindo controlar a duração, qualidade e espaço de armazenamento dos vídeos. Funciona com todos os jogos Steam e alguns jogos fora do Steam que suportem o Steam Overlay. Esta funcionalidade integrada elimina a necessidade de softwares externos para gravação, colocando o Steam ao lado de outras ferramentas populares como o Xbox Game Bar, Nvidia GeForce e AMD Adrenalin.
Refira-se que esta funcionalidade está desligada de origem, podendo ser activada no novo separador "Gravação de Jogos" nas definições do Steam. Há também nova secção Session View que permite aos utilizadores gerirem as gravações e capturas de ecrã, organizando-as com etiquetas e dados adicionais sobre cada jogo.
Com esta atualização, o Steam também deixa de suportar o Windows 7 e 8, bem como o macOS 10.13 e 10.14, algo que já tinha sido anunciado no início do ano e era apresentado aos utilizadores numa mensagem bem visível no próprio Steam. Embora continuem a poder usar o Steam nesses sistemas, não terão acesso à nova função de gravação nem a futuras actualizações do Steam.
terça-feira, 19 de novembro de 2024
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário