A Valve ajustou a sua política de reembolsos para acabar com os pedidos abusivos nos jogos Early Access e Advanced Access.
Há quase uma década a Valve implementou um sistema de reembolsos que permitia que os jogadores obtivessem a devolução do valor pago desde que o pedido fosse feito num prazo de 14 dias e se não tivessem jogado mais de duas horas.
O problema é que esse sistema não englobava as modalidades que surgiram posteriormente, como os programas Early Access e Advanced Access, que dão acesso aos jogos enquanto estão a ser desenvolvidos, antes do lançamento oficial. Nestes casos, os jogadores podiam jogar dezenas ou milhares de horas, sem que fossem contabilizadasm, e ainda assim obterem o reembolso se fizessem o pedido nos 15 dias após a data de lançamento oficial do jogo.
Com esta nova alteração da política de reembolsos, o tempo passado a jogar nos jogos Early Access e Advanced Access passa a ser contabilizado, significando que se jogarem mais de duas horas, já não poderão pedir o reembolso. No entanto, o limite dos 14 dias mantém-se, sendo apenas contabilizado após a data oficial de lançamento.
O limite de tempo continua a não ser aplicado no caso de beta-testing de jogos.
quinta-feira, 2 de maio de 2024
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário