sexta-feira, 29 de março de 2024

PS5 vai ter gravação de clips automática para ajudar jogadores

A Sony está a preparar um sistema de gravação automática de clips para ajudar os jogadores.

Hoje em dia é praticamente indispensável recorrer ao YouTube para se descobrir como obter alguns troféus nos jogos. Algo que a Sony quer evitar, fazendo com que tudo esteja imediatamente acessível na PS5.

O sistema permite gravar automaticamente um clip de vídeo sempre que os jogadores obtêm um troféu ou elementos secretos/escondidos, de modo a que outros jogadores possam ver como o fazer. No entanto, é uma função que fica dependente da activação por parte do jogador, e o clip continua a ficar dependente de moderação antes de ser disponibilizado a todos os jogadores como "Game Help hint".
Os vídeos não incluem áudio do utilizador, pelo que não têm que ter receio das conversas que pudessem estar a ter com amigos num jogo multiplayer, e também não ficam a ocupar espaço na consola - sendo eliminados assim que são enviados para a Sony.

Este novo sistema Community Game Help chegará ainda este ano para alguns jogos, com a Sony a dizer que espera que o sistema seja expandido a "todos os jogos" no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails