O Starfield continua a dar que falar, mas desta vez devido a um mod para suportar DLSS 3 da Nvidia.
Depois de anos de espera podemos finalmente jogar o Starfield - e essa curiosidade pelo jogo até já salvou a vida a uma família. Mas há alguns aspectos técnicos que estão a dar que falar.
Sendo um jogo que a Bethesda fez em parceria com a AMD, que é apresentada como sendo o "parceiro exclusivo em PC", o Starfield vem com suporte para FSR 2 da AMD mas não para o DLSS da Nvidia. Como sempre, a comunidade não demorou muito a fazer o que é costume: corrigir o problema pelas próprias mãos, com a chegada de um mod que adiciona suporte DLSS ao jogo. A parte polémica é que o mod apenas adiciona suporte DLSS 2 na sua versão gratuita, exigindo que os jogadores subscrevam o Patreon do criador PureDark para poderem desbloquear o mais interessante DLSS 3.
Ora, a questão de pagar por mods continua a ser um tópico sensível, dividido entre aqueles que acham justo que quem cria os mods tenha direito a ser pago pelo seu trabalho, e aqueles que acham uma afronta ter que pagar por isso. De qualquer modo, e também como é costume, não demorou muito para que o mod fosse crackado para disponibilizar o modo DLSS 3 mesmo a quem não quiser pagar por isso. Também será relevante referir que este mesmo criador, PureDark, já tinha feito o mesmo com o seu mod DLSS para o Red Dead Redemption 2, pelo que não será propriamente novidade.
Nos canais oficiais, a AMD já veio fazer o anúncio politicamente correcto de que, apesar de ser parceiro exclusivo da Bethesda, está inteiramente ao critério da Bethesda adicionar suporte para o DLSS da Nvidia de forma oficial, se assim o entenderem, que terão o seu "total apoio" se o fizerem.
quarta-feira, 6 de setembro de 2023
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário