Os jogadores na Xbox passam a estar sujeitos a um sistema de pontos / strikes para penalizar jogadores abusivos.
As plataformas de jogos dão azo a que alguns jogadores ultrapassem os limites do comportamento aceitável, e é necessário ter um sistema que seja capaz de lidar com essas situações. Na Xbox, a Microsoft decidiu implementar um sistema de pontos / strikes, que vai penalizando os jogadores de forma progressiva tendo em conta a gravidade de cada acção, e que no limite pode fazer com que o jogador fique impedido de participar em jogos multiplayer ou comunicações por voz durante um ano.
As penalizações têm diferente peso, podendo ir de coisas mais basicas como nome de jogador ofensivo, ou utilização de uma imagem ofensiva no perfil do utilizador, a coisas como mensagens impróprias, insultos raciais ou sexuais, etc. Os casos menos graves poderão ser acompanhados de uma suspensão de apenas um dia, para desincentivar esse comportamento, mas que se poderá prolongar no caso de infracções mais graves - até um máximo de 8 pontos que dará direito a um ano de suspensão.
Os jogadores poderão apelar da decisão no caso de acharem que é injustificada, com a penalização a ser eliminada no caso da reclamação ser aceite.
A situação actual do utilizador, assim como todo o histórico de infracções e penalizações, pode ser vista na secção de histórico da conta.
As infracções são limpas do cadastro do jogador após seis meses.
sábado, 19 de agosto de 2023
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário