sexta-feira, 21 de abril de 2023

Unrecord é jogo fotorealista que replica as body cam dos polícias

Há um novo jogo que já começou a gerar polémica - o Unrecord - um jogo que replica as imagens obtidas pelas câmaras corporais usadas pela polícia.

O primeiro vídeo que mostra como será o jogo Unrecord está a dar que falar. Por um lado, por apresentar imagens incrivelmente realistas que fazem o jogador sentir-se na pele de um agente a aventurar-se em todo o tipo de situações urbanas, com uma imersão que até consegue superar a dos habituais jogos FPS (First Person Shooter). Por outro lado, ao colocar o jogador na pele de um polícia, e tendo tem conta todo o historial nos EUA de excessos policiais, é inevitável que este se torne em mais um jogo que dividirá opiniões.


No passado, culparam-se jogos como o Doom como sendo responsáveis pela violência com armas, isto numa altura em que os gráficos se resumiam a blocos de pixeis de difícil interpretação. Agora, chegamos a uma altura em que podemos ter jogos que representam o mundo com qualidade visual quase real, e não conseguiremos escapar ao mesmo tipo de acusações. O que é certo é que, temos milhões de pessoas, por todo o mundo, a jogar este tipo de jogos, e que por si só deverão servir como demonstração efectiva de que a maioria das pessoas sabe muito bem distinguir o que é um jogo e o que é realidade, e o que se pode fazer num lado e não se deverá fazer no outro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails