quarta-feira, 5 de abril de 2023

Sony prepara PlayStation portátil só para streaming

A Sony pode estar a preparar uma nova consola PlayStation portátil, dedicada aos jogos da PS5 mas apenas via streaming PlayStation Remote Play.

Embora possa não chegar ao domínio da Nintendo no segmento, a Sony tem boa tradição no campo das consolas portáteis, com a PSP e PS Vita. E agora, pode estar prestes a tentar um regresso a este segmento com uma nova PlayStation portátil.

Vários rumores indicam que a Sony está a trabalhar numa PlayStation Q Lite, uma consola portátil com é descrita como sendo um controlador PlayStation 5 DualSense com um ecrã de 8" no meio - algo que a tornaria relativamente idêntica à Nintendo Switch ou gamepad com ecrã da Nintendo Wii U. Em vez de correr jogos localmente, a Sony parece querer usar esta consola como forma de promover o seu serviço de streaming de jogos, sendo que funcionaria exclusivamente com o PlayStation Remote Play.
Parece-me ser uma proposta arriscada, especialmente quando do lado oposto a MS tem feito todos os possíveis por fazer com que os jogos Xbox via Xbox Cloud Gaming estejam acessíveis a partir de qualquer smartphone ou tablet. No final, tudo dependerá do preço da consola, que não necessitando de processamento local intensivo, tem todo o potencial para poder ser extremamente económico (afinal, vemos tablets completos a preços de 100 euros ou até mais baratos). Mas se a Sony lhe aplicar um preço que se aproxima de uma Nintendo Switch, as coisas ficarão mais complicadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails