terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Pokemon Scarlet/Violet

Este Natal traz-nos os Pokemon Scarlet/Violet, um par de jogos novos na Switch depois da reedição dos Diamond/Pearl o ano passado.

Jogamos o Violet e vamos contar como é. O Scarlet/Violet é um mundo aberto 3D à semelhança do Sword/Shield de 2019 e é exactamente o que se espera de um Pokémon, um campo cheio de Pokémons para capturar e ginásios onde demonstramos que somos os melhores treinadores de Paldean.


No inicio escolhemos entre um de três novos pokemons, Sprigatito, Fuecoco ou Quaxly. Ganhamos também o Miraidon, uma espécie de Pokémon transformer que usamos como uma mota mas não participa em batalhas. Os gráficos são bons e bastante ao estilo Pokémon. As animações das batalhas são divertidas e mais fluídas que no Sword, sem cutscenes que obrigam a esperar. Comparado com os anteriores o Violet é mais fácil, e as batalhas dão mais XP. Além disso há bastantes power ups espalhados no mapa.

Quando exploramos um terço do jogo o nosso Fuecoco já estava na evolução final e conseguia ganhar a quase todos os wild pokemons em apenas um ataque, mesmo os de tipo com vantagem.

Neste Scarlet/Violet além dos ginásios existem também pokemons boss, os Titan. Apesar do nome o nosso Pokémon principal consegue ganhar em dois ou três ataques, e além do crachá ganhamos “Herba Mística” que torna o Miraidon mais poderoso. Infelizmente as batalhas com os Titans não se distinguem das outras, seria bastante mais interessante serem mais desafiantes.

O Violet é uma boa introdução ao mundo Pokemon para novos jogadores e mais um titulo obrigatório para os fãs.

Por: David Morgado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails