quarta-feira, 20 de julho de 2022

Conversas por voz do Discord chegam à Xbox

Manter as comunicações em jogos multiplayer em diferentes plataformas vai ser mais simples para os jogadores na Xbox, através dos grupos de voz no Discord.

Há muito que os jogadores Xbox tem a possibilidade de falar uns com os outros por voz, o que é uma capacidade indispensável para acertar as estratégias nos jogos multiplayer. No entanto, a coisa complica-se quando se tratam de jogos multiplataforma, em que nem todos estão a usar uma Xbox. Com o Discord a ser um dos serviços mais populares para esse efeito, faz por isso todo o sentido que passe a ser integrado na Xbox, embora ainda de forma algo rebuscada.
Por agora disponível para os Xbox Insiders, mas com promessa de chegar a todos em breve, o processo implica associar a conta Discord e conta Xbox (se já o tinham feito no passado terão que fazer novamente, por causa das novas permissões de voz). Depois, temos obrigatoriamente que passar pelo smartphone, já que a sequência é a de iniciar a conversa no Discord e de seguida transferi-la para a Xbox - em vez de se poder fazer isso directamente a partir da Xbox.

Não é propriamente a forma mais simpática de integração da Xbox com o Discord, mas é melhor que nada, e já evita ter o smartphone sempre ligado para estar ligado aos amigos durante os jogos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails