segunda-feira, 20 de junho de 2022

Diablo Immortal pede 110 mil dólares para maximizar personagem

O Diablo Immortal está a confirmar-se como um (mau) exemplo perfeito da praga das microtransações e compras in-game, fazendo com que possa custar 110 mil dólares a progredir um personagem para o seu nível máximo.

Há muito que os estúdios descobriram a galinha dos ovos de ouro nos jogos mobile, e basta olhar para a facturação de empresas como a Supercell, que geram biliões por ano à conta dos jogos nos smartphones e tablets. No entanto, há diferenças entre pedir 5 ou 10 euros por mês - que se pode equiparar ao preço de um bilhete de cinema para se estar divertido durante umas horas / dias / semanas, ou pedir mais de 100 mil dólares por algo que, inevitavelmente, irá cair na obsolescência dos jogos digitais e provavelmente nem terá forma de se manter acessível daqui por meia dúzia de anos.

A parte positiva é que, com a ajuda destes exageros, se podem chamar a atenção para esta situação, e eventualmente arranjar forma de a evitar - tal como os países que já proibiram as loot boxes nos jogos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails