quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Sony mostra AI de corrida Gran Turismo Sophy

A Sony diz ter criado uma super-AI capaz de superar os melhores pilotos de corrida, usando o seu jogo Gran Turismo como suporte.

Desde o início dos jogos de corrida que os developers têm criado sistemas para criar os pilotos oponentes, mas a Sony diz ter atingido um novo patamar com este GT Sophy criado em parceria com a Polyphony Digital, criadores da saga Gran Turismo.

Esta AI consegue obter tempos nas pistas que superaram a dos melhores pilotos, desenvolvendo certas manobras inesperadas para poupar tempo. Isto, enquanto mantém as devidas regras de fair-play face a outros carros na pista, e mantendo as regras de simulação física que se aplicam a todos os jogadores, e que tentam replicar com o máximo de exactidão aquilo que se teria no mundo real.

O recurso a simulações digitais para testar e desenvolver AIs de pilotagem e condução não é novo. Até a Waymo tem um universo virtual onde replica milhões de cenários recolhidos do mundo real para avaliar como a sua AI reagiria, ou para permitir que aprenda e melhora as suas reacções.

Agora só falta ver a Sony a transferir a AI para um carro real e demonstrar o seu valor numa prova "a sério"! :)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails