quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Apple criticada por bloquear cloud gaming nos iPhones e iPads

A entidade da concorrência britânica criticou a Apple por bloquear o acesso aos streaming de jogos nos iPhones e iPads.

Além dos problemas que a Apple tem enfrentando a nível das exigências de vários países de que permita serviços de pagamento externos nas apps - que tem tentado subverter dizendo que irá continuar a cobrar comissões mesmo sobre esses serviços - a Apple terá que se preparar para uma guerra em múltiplas frentes contra as restrições que aplica no acesso à App Store e aos seus dispositivos.

Agora, é a autoridade da concorrência britânica que vem analisar a forma como a Apple decide aquilo que deixa entrar na App Store ou não, com destaque para os serviços de streaming de jogos, que a Apple tem proibido usando desculpas sem sentido. Desculpas que não convenceram a entidade britânica, que considera que a Apple abusou da sua posição dominante para bloquear os serviços de streaming de jogos na sua plataforma.


Serviços como xCloud da Microsoft já contornaram essa limitação recorrendo a web apps, mas isso não serve de desculpa para que a Apple não permita apps de streaming de jogos - e dando o exemplo de como elas existem em Android sem qualquer preocupação de segurança (uma das desculpas usadas pela Apple).

Veremos quanto mais tempo irão durar as muralhas em torno do iOS e da App Store...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails