domingo, 5 de dezembro de 2021

Sony prepara serviço idêntico ao Xbox Game Pass

A Sony tem ficado atrás da Microsoft em termos dos serviços PlayStation versus Xbox, mas prepara-se para equilibrar as coisas nos próximos meses com uma alternativa ao Game Pass.

Tanto a Xbox como a PlayStation evoluíram num sentido que, embora criticado por muitos, faz com que seja necessário pagar por serviços adicionais para se poder usar das consolas na sua totalidade - nomeadamente, a necessidade de pagar por coisas como o Xbox Live ou PlayStation Plus para se poder ter acesso ao modo multiplayer dos jogos, ou o Live Gold e PlayStation Now para se ir tendo acesso a alguns jogos oferecidos todos os meses.

Na Xbox a MS já evoluiu para um serviço que engloba ambos e inclui outras coisas, o Game Pass, que além disso também dá acesso a centenas de jogos à discrição - ao estilo de um Netflix para jogos - e também inclui o serviço de jogos em streaming xCloud, que permite jogar os jogos sem necessidade de os instalar, tanto em dispositivos móveis, como PC, como nas próprias consolas. Algo que a Sony também vai replicar.

O projecto Spartacus vai ser a resposta da Sony ao Game Pass, e deverá contar com três modalidades: uma que engloba o actual PS Plus, outro que daria acesso a um catálogo de jogos, e ainda outro que incluiria o serviço de streaming de jogos.

Ficará apenas por esclarecer se a Sony, ao estilo do que a MS tem feito, estará preparada para incluir alguns dos seus títulos mais chamativos logo na data de lançamento, ou se se limitará a incluir jogos mais antigos. Fica também ainda a questão da MS ter uma melhor sinergia entre Xbox e Windows, fazendo com que no mesmo serviço Game Pass Ultimate os jogadores possam jogar tanto na Xbox como num PC.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails