segunda-feira, 3 de maio de 2021

Halo Infinite com suporte 32:9 no PC

Para o Halo Infinite a MS está a tentar certificar-se que o jogo irá apelar aos jogadores com PCs, com todo o tipo de opções que apreciam, incluindo suporte para monitores 32:9, high refreh rate, crossplay entre plataformas, e mais.

A 343 Industries revelou mais alguns detalhes sobre o muito aguardado Halo Infinite - que deveria ter sido um jogo de lançamento para a Xbox Series X, mas que tem sofrido atrasos e mais atrasos - os últimos dos quais depois das imagens que mostravam o jogo quase final terem sido bastante criticadas pelos fãs, por parecerem um jogo para as consolas anteriores, obrigando o estúdio a retrabalhar todo o aspecto visual do jogo.

Mas o tempo extra não está a ser usado apenas para o aspecto visual. Desta vez ficamos a saber que o Halo Infinite não vai abdicar de ser um jogo "completo" nos PCs, com todo o tipo de opções e funcionalidades que normalemnte ficam esquecidos nas adaptações de jogos de consolas para PC - embora isso seja cada vez menos um problema, já que as consolas, especialmente a Xbox, partilha muitas coisas com os PCs e Windows 10.

O Halo Infinite nos PCs vai contar com:
  • Suporte para monitores 21:9, 32:9 e outros formatos menos comuns
  • Campo de visão ajustável até 120º
  • Suporte para refresh rate elevado
  • Jogo multiplayer em LAN (podendo misturar PCs e Xbos)
  • Suporte para rato e teclado na Xbox (e PC, obviamente)
  • Crossplay por tipo de input (teclado + rato / gamedpad) independentemente de ser PC ou consola
  • Opções para qualidade vídeo, incluindo framerate mínimo e máximo
  • Opção para resolução dinâmica no PC para manter framerate desejado
  • Possibilidade de convidar amigos via Xbox Live, Discord, Steam
  • Triple binding para teclado e rato (permite associar 3 inputs diferentes a uma mesma acção)

É bom ver que está a ser feito este esforço para que o Halo Infinite seja um jogo "pleno" nos PCs, mas aquilo que realmente interessa, é que este novo Halo chegue com um aspecto visual que demonstre ser um jogo "next-gen" e faça os jogadores ficarem boquiabertos com o que os seus olhos estão a ver. Caso contrário, os jogadores Xbox continuarão a ter que aguardar por um jogo que mostre tudo aquilo que a Xbox Series X é realmente capaz de fazer.


O Halo Infinite ainda não tem data oficial de lançamento, sendo esperado para o final do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails