sábado, 20 de fevereiro de 2021

Jogo League of Legends injogável na Vodafone

Os jogadores de League of Legends (LoL) estão a desesperar com problemas de ligação na Vodafone, mas o problema poderá não estar ligado directamente ao operador.

O League of Legends é um dos mais populares jogos multiplayer dos últimos anos, mesmo antes da pandemia Covid-19 nos ter feito passar ainda mais tempo em casa e recorrer ainda mais aos jogos online para divertimento. Infelizmente, no caso específico deste jogo, são muitos os jogadores que se queixam de ser praticamente impossível jogá-lo a certas alturas do dia com ligação à internet da Vodafone.

Há vários relatos de enormes quantidades de "packet loss" (perda de pacotes de comunicação) entre os computadores dos jogadores e os servidores do jogo. Um problema que desde logo fez suspeitar que se pudesse tratar da nova "capacidade" dos operadores poderem restringir o tráfego não essencial. Mas, embora essa seja uma possibilidade, pode não ser o que se está a passar neste caso. Alguns testes apontam para que a perda dos pacotes de dados não esteja a ocorrer na rede da Vodafone, mas sim num dos pontos de ligação em Espanha, o que afectará todos os operadores que também usem essa mesma ligação.

Claro que para os jogadores / clientes, essas questões técnicas se tornam irrelevantes, pois estão a pagar por um serviço de acesso à internet, e esperam poder usá-lo para jogarem os jogos online que desejarem. E, mesmo não sendo directamente da sua responsabilidade, esperemos que a Vodafone - e outros operadores na mesma situação - possam usar o seu papel priveligiado para reportarem o problema e fazerem os possíveis para agilizarem a sua resolução.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails