domingo, 21 de fevereiro de 2021

Jurassic World Evolution

Uma das grandes vantagens do Xbox Game Pass é permitir-nos descobrir jogos que nos tenham passado despercebidos, e nos últimos tempos tenho dedicado a minha atenção (e pouco tempo livre) ao Jurassic World Evolution.

O Jurassic World Evolution é um jogo de 2018 mas continua a ser bastante interessante para todos os que: 1) sejam fãs de jogos de "world building" e; 2) fãs de dinossauros e da saga Jurassic Park. Neste jogo somos nós que temos total controlo sobre as diversas ilhas do arquipélago "jurássico", e temos que fazer os possíveis por criar parques temáticos que dêem lucro, o que implica não só criar todo o tipo de diversões e instalações para os visitantes como, e mais importante, criar uma variada selecção de dinossauros para atrair os turistas. Pelo meio, temos que lidar com as peculiaridades de cada dinossauro (uns podem gostar de florestas, outros de áreas abertas, outros de água), para tentar evitar que tentem escapar das áreas vedadas - ou então, tentar gerir a complicada relação de manter dinossauros carnívoros junto dos herbívoros.

Em cada ilha vamos enfrentando diferentes desafios: umas com tempestades mais severas, outras com constrangimento de espaço ou de dinheiro; mas as coisas nunca se tornam demasiado complicadas. Nesta altura já só me falta desbloquear a última ilha e, se tiverem Game Pass e forem fãs deste estilo de jogos, não irá custar um cêntimo darem-lhe uma oportunidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails