quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Xbox recua no aumento do Xbox Live Gold - jogos gratuitos com multiplayer gratuito

A Xbox fez uma das maiores reviravoltas de todos os tempos a propósito do seu serviço Xbox Live Gold, passando de um aumento anunciado para funcionalidades gratuitas.

Goste-se ou odeie-se, a Xbox é uma consola que praticamente obriga a investir na subscrição Xbox Live Gold para se poder usufruir de todas as suas capacidades - nem que seja pelo facto disso ser necessário para se poderem jogar jogos online, e sendo parcialmente compensando pela oferta de jogos mensais que se podem ir acumulando na conta do utilizador. Por outro lado, é também sabido que a Xbox tem maior interesse que os jogadores transitem para a modalidade Xbox Game Pass Ultimate, que combina o serviço Game Pass que dá acesso a um vasto catálogo de jogos gratuitos, estilo Netflix, e que agora até inclui jogos EA Play, e também o dito Xbox Live Gold.

Talvez por isso a Xbox tenha decidido anunciar um aumento de preço para o Xbox Live Gold (nas modalidades de 1 mês e 3 meses), que imediatamente foi recebido com um coro de protestos por parte dos jogadores, muitos dos quais já consideravam abusivo que se tivesse que pagar uma mensalidade apenas para poder desfrutar de jogos multiplayer. E, felizmente, a Xbox foi solidária com os protestos, e não só recuou na intenção de aumentar a mensalidade do Gold, como anunciou que a funcionalidade multiplayer passará a estar disponível gratuitamente para jogos free-to-play.

A Xbox diz que esta alteração irá ser feita ao longo dos próximos meses, pelo que não desesperam se o vosso jogo free-to-play favorito (como o Fortnite) ainda indicar a necessidade do Xbox Live Gold para poder ser jogado; será uma questão de tempo para que passe a estar disponível de forma completamente gratuita.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails