sábado, 2 de janeiro de 2021

Tower Madness - ainda o jogo de tower defense de referência

Quem me acompanha por aqui saberá que sou um grande fã de jogos de tower defense, e por isso mesmo nesta mudança de ano acho que é apropriado voltar a referir aquele que é o jogo que, ano após ano, continua a ser o que tem mais uso no meu smartphone - apesar de todos os novos jogos.

O Tower Madness é um jogo cujas origens remontam a 2009(!) no iOS, tendo chegado ao Android em 2013. É um dos jogos que, felizmente, também não foi esquecido pelo seu developer, que se deu ao trabalho de criar uma versão actualizada quando a Apple implementou a transição forçada para os 64-bits. Ou seja, mesmo após mais de uma década, o jogo continua jogável em iOS, e perfeitamente adaptado para todos os iPhones (aliás, dá-se o caso caricato do Tower Madness usar o ecrã completo num iPhone 11 ou 12, enquanto que o Tower Madness 2 ainda não faz).

O que importa é que o jogo continua tão divertido e viciante hoje quanto o era em 2009, e a oferecer desafios constantes graças aos níveis no modo de vagas infinitas, que nos permitem explorar diferentes tácticas e abordagens para lidar com as vagas de inimigos que nunca irão parar até nos vencer. E, como grande vantagem adicional, o facto de no modo de gráficos simplificados, ter um impacto completamente negligenciável na autonomia, permitindo que se passe o dia todo a jogar (se for caso disso) sem preocupações com o efeito que terá na bateria (o que também é sempre um bónus).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails