terça-feira, 8 de setembro de 2020

MS revela Xbox Series S mais pequena e barata


Confirmando as suspeitas, a Microsoft já revelou a Xbox mais compacta e económica que acompanhará a nova Xbox Series X: a Xbox Series S.

Tal como acontece actualmente com a Xbox One X e Xbox S, a próxima geração das consolas Xbox irá manter dois modelos X e S. A Xbox Series S será a mais pequena consola Xbox até à data, sendo pouco maior que dois gamepads, e será uma opção tanto para quem tem limitações físicas de espaço, como também limitações de orçamento. Ao contrário da Series X que se espera que vá custar €499, esta Series S deverá ter um preço de €299 ou inferior.



As capacidades desta Series S serão mais limitadas que a Series X, mas ainda assim a MS anuncia capacidade para suportar jogos em resoluções 1440p e até 120fps, pelo que poderá ficar num patamar equivalente à actual Xbox One X mas em formato bastante mais compacto (e sem drive óptico) e - espera-se - silencioso. Por outro lado, terá apenas 512GB, o que se vai revelando cada vez mais curto numa era em que os jogos facilmente ultrapassam os 50GB; embora seja de esperar que, tal como a Series X, venha com um slot para expansão do SSD que permita ampliar essa capacidade mais tarde.

Segundo os rumores, a MS irá lançar esta nova geração Xbox a 10 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails