segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Streaming de jogos xCloud incluído no Xbox Game Pass Ultimate


A MS continua a apostar na sua estratégia de transformar as consolas e jogos num serviço de subscrição mensal, e torna a proposta ainda mais tentadora com a inclusão do streaming de jogos xCloud no serviço Xbox Game Pass Ultimate a partir de Setembro.

O Xbox Game Pass Ultimate é o serviço de subscrição da MS que dá acesso a uma série de jogos, na Xbox e PCs, ao estilo de um "Netfix para jogos" - e que inclui muitos dos grandes títulos da MS e de outros estúdios, como o Halo, Gears of War, Forza Horizon e muitos muitos outros (tem sido suficientemente para dar uso continuado à Xbox, descobrindo jogos como o NieR: Automata, sem ter que os comprar individualmente). E a partir de Setembro, passaremos a contar com mais um argumento de peso, a inclusão do serviço de streaming xCloud.


Com o xCloud, experimentar um jogo poderá ser feito de forma imediata, via streaming, sem necessidade de qualquer instalação (ou enquanto o jogo está a ser instalado); e também possibilita que aquele jogo que se quer continuar quando está longe da Xbox, poderá ser feito a partir de um smartphone ou tablet (e talvez até de um PC ou simples Smart TV no futuro).

Numa primeira fase o acesso ao serviço xCloud será exclusivo para os subscritores do Xbox Game Pass Ultimate - e a opção da MS o fazer sem aumentar o preço parece-me uma excelente forma de ajudar a convencer mais alguns jogadores a aderirem a essa modalidade, que pelo preço de um par de jogos anuais, dá acesso a muitos jogos dos que os que se poderiam jogar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails