Com a PS5 a Sony deu um salto para a frente no seu gamepad, e agora começa a promover as capacidades de force-feedback do novo DualSense que vem substituir o DualShock.
O DualShock veio trazer novas dimensões de vibração aos gamepads, recorrendo a dois motores diferenciados. Mas depois de anos de evoluções em que o sistema se manteve praticamente inalterado, a Sony decidiu fazer algo completamente novo para acompanhar a PS5: o DualSense.
Com o DualSense não nos limitamos a ter apenas vibrações. Os botões de disparo podem contar com resistência variável e force-feedback, permitindo que os jogadores possam sentir a diferença entra diferentes armas; ou diferentes resistências à aceleração dependendo do veículo que se conduzir. Certos jogos irão até simular múltiplos pontos de actuação, em que se pode pressionar o botão para fazer uma acção, encontrar alguma resistência a meio, e outra acção diferente se se carregar até ao final.
Considerando que o gamepad é o ponto de contacto físico entre jogadores e consolas, o investimento no DualSense poderá revelar-se uma jogada importante para se diferenciar da concorrência.
Sem comentários:
Enviar um comentário