terça-feira, 4 de agosto de 2020

Jogos via xCloud chegam a Portugal a 15 de Setembro


A Microsoft já revelou a lista de países que terá acesso ao streaming de jogos xCloud já a partir de 15 de Setembro, e Portugal é um deles.

Recentemente tinha sido revelado que a MS iria incluir o acesso ao xCloud na subscrição Game Pass Ultimate, e agora passamos a ter data concreta e lista de países onde o serviço estará disponível. Com o Game Pass a Microsoft disponibiliza um serviço que na prática equivale a um Netflix para os jogos, dando acesso a centenas de jogos, para Xbox e PC, mediante o pagamento de uma mensalidade. Um serviço que se torna atractivo por não contar apenas com jogos "de refugo", mas também alguns dos melhores jogos para a plataforma.

O único "problema" era que, ao contrário da Netflix, que pode ser acedida a partir de qualquer lado, isto só nos dava acesso aos jogos a partir da nossa Xbox ou PC com Windows 10. Coisa que o serviço xCloud vem resolver. Com o xCloud, todos estes jogos possam a estar acessíveis também a partir de smartphones e tablets, o que significa que se pode jogar Halo, ou Gears of War, ou Forza Horizon, em qualquer lugar a partir do smartphone.

O xCloud fica disponível em versão beta já a partir de 15 de Setembro, para os utilizadores Xbox Game Pass Ultimate, em Portugal e mais duas dezenas de países.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails